Pages

11 janeiro 2013

Rota Fashion: as capitais da moda!


Todo mundo que adora moda provavelmente tem como sonho de viagem ir para a Europa, afinal dá pra dizer que lá é o centro mundial fashion já que é onde localizam-se cidades como Londres, Milão e Paris,  as quais são juntamente a Nova York, os quatro maiores centros fashion do mundo, segundo uma pesquisa publicada pela Global Language Monitor.
Ao redor do planeta existem cidades-chave nas quais nos sentimos realmente desfilando em passarelas. Cidades onde o luxo é o que predomina e o bom gosto e glamour são marcas registradas! São as ditas “capitais da moda”, como é o caso das quatro cidades citadas acima.
Agora vamos a um tur pelas três principais capitais da moda.

Londres:

Desbancando Nova York e eleita em 2011 a capital mundial da moda, Londres é ainda mais influente no mundo da moda após a escolha do deslumbrante vestido da princesa Kate Middleton em seu casamento com o Príncipe William, em abril. 
Em sua passagem pela cidade, esteja certo de que irá encontrar uma grife a cada esquina. A capital inglesa sempre foi alvo da moda e, agora que assumiu a liderança, está com forças renovadas.

Milão:


Nova York liderou a lista durante cinco anos consecutivos, porém em 2009 (mesmo ano que São Paulo subiu para 9°) foi ultrapassada por Milão, cidade famosa pelos seus grandes desfiles, suas lojas de estilistas e os seu modelos e que honra seu nome e sua fama.
Bem no centro de Milão, polo econômico e cultural, um conjunto de quatro ruas forma o "quadrilatero della moda": via Manzoni, via della Spiga, corso Venezia e, principalmente, via Montenapoleone ditam as tendências do mundo fashion.
São bolsas, sapatos, vestidos, camisas, ternos, meias, gravatas, joias, acessórios. Tudo com muito luxo e o requinte das maiores e das mais reconhecidas e admiradas grifes mundiais.
No exclusivo quadrilátero residem, entre outras, Alberta Ferretti, Armani Collezioni, Bally, Louis Vuitton (com seus mais de 1 mil metros quadrados), Montblanc, Paul & Shark (sportswear), a boa e velha Prada (há várias lojas da grife e seu toque minimalista, atendendo a todas as categorias), Valentino, Fendi, Chanel, Bottega Veneta, Gucci, Bulgari, Cartier, Gianfranco Ferrè, Paul Smith e Mila Schön, além de uma loja Armani e Dolce & Gabbana.



















Paris:

Paris e a França como um todo são lugares onde você certamente se deslumbrará com a variedade de peças luxuosas e chiquérrimas.

O endereço da moda em Paris é a Avenue Montaigne, denominada dessa maneira por um escritor francês durante o período do Renascimento. Nessa época, a rua ganhou grande notoriedade por se iluminar com brilhos e cores nas noites de sábado.
A Montaigne é o berço do glamour em Paris. Reúne diversas lojas especializadas em moda. Dior, Chanel, Valentino, Fendi e Ralph Lauren são apenas exemplos do que se pode encontrar pelas quadras da avenida. 



















Brasiiil na listA:

Em 2011 a capital britânica foi a melhor em três categorias avaliadas pela pesquisa, enquanto que Nova York, Paris e SÃO PAULO lideraram as demais.
*ai que orgulho Brasil tah no meio rsrsrsrs *
Em 2009/2010 São Paulo conseguiu 8° e Rio de Janeiro 17°.
Depois Rio de Janeiro ultrapassou São Paulo e é considerada pela pesquisa a capital mais fashion do Brasil.
Dentre os 25 maiores centros fashion do mundo Rio de Janeiro e São Paulo ocupam respectivamente 23° e 25° lugares no ranking.
Já é alguma coisa né??
E aí, quem quer ser a estilista que vai dar uma forcinha pra gente subir no ranking?? rsrssrs


Muitas beijokas da Gabi!


11 comentários:

  1. eu sempre tive vontade de ir a milão acho legal conhecer novos lugares, novas pessoas, visita o meu blog,slgsweetlittlegirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu sonho é ir pra Europa, adoro viajar e concordo que é otimo conhecer novos lugares e novas pessoas, volte mais vezes, seja um membro! abraços

      Excluir
  2. Olá.
    Gostei muito do seu blog, voltarei mais vezes.
    Parabéns por tudo aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ir para um desses lugares !

    Bjs

    http://juntasnovamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de conhecer Londres, as outras cidades não me chamam muito a atenção...

    Tá rolando sorteio no blog, boa sorte!
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal-bpr-parceria-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pela visita e pelo convite, dei uma passadinha lá e já to participando! bjos volte sempre! =)

      Excluir
  5. Meu sonho conhecer Paris... Um dia chego lá se Deus permitir.
    Beijos! Já segui seu blog, brigada pelo comentário.
    www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho tbm,aliás todas elas, fica até dificil escolher uma favorita! rsrs Mas por enquanto pra mim são Paris e Londres (acho).
      Obg pela visita!
      bjos

      Excluir
  6. Com certeza Londres está na frente dessa lista! Adorei ver que o Brasil também está fazendo parte.

    Amiga, pode curtir a página do blog que está novinha em folha? Agradeço desde já.

    http://facebook.com/blogfabulouss

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo aqui flor. Indiquei um meme pra você no meu blog, dá uma olhada lá: http://espirais-gaby.blogspot.com.br/2013/01/viajem-meme-11-coisas-sobre-mim.html. Beijos

    ResponderExcluir