Pages

18 janeiro 2013

Moda Outono/Inverno 2013


Neste inverno alguns temas foram destaque nas passarelas internacionais e nacionais.
Desta vez vamos mostrar a coleção outono|inverno 2013.
O Militarismo veio com força total, dragonas, botões duplos dourados e os casacos estruturados com ares de uniformes dos anos 40 fizeram presença. O minimalismo (look limpo de cores neutras e que valoriza o corte e o caimento), presente em coleções passadas, continua em linhas retas e limpas, onde os tons discretos garantem a elegância. Para este inverno a novidade são peças minimalistas trabalhadas e bordadas com ares de tapeçaria barroca.

O futurismo dos anos 60, principalmente a modelagem dos tubinhos e minissaias também se fizeram presentes nesta estação, alguns designers apostaram na estética futurista misturando materiais e cores, como os tecidos metalizados com rendas cortadas a lazer e vinil.






















Outra aposta foi o tema gótico, principalmente com peças em preto, coordenadas com o vermelho e verde oliva, deixando o visual com ar medieval, uma mistura de punk com o romantismo que foi batizado de o neo-gótico. Alguns criadores também apostaram no max volume, de cortes amplos que deixam as peças afastadas da silhueta.




O tema sporty com looks urbanos, neste inverno, vem com misturas de texturas e transparências. Contrapondo as peças soltas e minimalistas que escondem as curvas das mulheres brasileiras, a tendência Lady Like também esteve presente nas passarelas, permanecendo na moda a feminilidade do New Look de Dior, que foi marco dos anos dourados e sobreviveu até os dias de hoje, neste inverno chega com clima de romantismo, principalmente, evidenciando a cintura marcada.























A cartela de cores para os dias frios vão dos tons neutros como o preto e branco, juntos ou separados, aos tons terrosos como os beges, tons de terra ou areia. Para aquecer o inverno muito vermelho - alaranjado, vinho, cereja, etc... é só escolher qual tonalidade valoriza seu tom de pele. Azuis e o tons de verde, principalmente o militar, também aparecem nas peças.


Imagens



Descrições de alguns looks:
  • O híbrido entre colete e vestido formou uma peça de apelo interessante (1°)
  • Modelagem reta e militarismo forte na Colcci. (2°)
  • Mistura de materiais e textura no vestido de Maria Garcia. (3°)
  • Mistura de materiais e saia bem rodada no desfile da Fause Haten (5°)
  • Transparências corajosas vestem a mulher ousada e sexy de FH.(7°) 
  • Os recortes estratégicos, muito em alta no verão, aparecem novamente no Inverno na passarela da Osklen.  (9°)
  • Vestidos longos com bordados poderosos fizeram bonito na passarela de Samuel Cirnansck. (12°) 
  • Vestido longo de cores escuras e poderoso bordado de Samuel Cirnansck. (13°)  

Opinião de quem escreve:
Os looks que mais gostei e certamente usaria são (desde a 1° imagem do post) :

1°, 3° e 4° de Têca
1° look - by YSL (segunda imagem)
1° e ultimo de Tufi Duek (terceira imagem)
1° ao 3° de Fause Haten (quarta iamgem)

Após titulo secundário ''imagens''

Look 1
Look 2
Look 3
Ambos de Reinaldo Lourenço
Look 6
Ambos da Colcci ( Gostei mas não usaria!)
Look 9
Look 10 
1° e 2° da Osklen (imagem 9)
O azul da Triton
Todos da DKNY
O azul bordado de Samuel C.
O ultimo vestido



Pontos fortes para este Inverno:
  • Cintura marcada: com cintos ou modelagem mais justa, presentes em saias, vestidos, blazers com peplum.
  • Modelagem reta e estruturada: casacos estruturados, vestido tubinho soltinhos e max- coletes com ombros quadrados.
  • Looks monocromáticos: blazers, calças, tops, saias, camisas e até acessórios de uma única cor no visual, contrapondo os looks ultra coloridos das estações passadas.
  • Barriguinha de fora: nas coleções passadas o abdômen estava em evidencia e para este inverno continua em destaque com tops cropped e calças mais altas.
  • Decorativismo: algumas peças dramáticas aparecem com texturas ricas em bordados e enfeites com aplicações, deixando os looks com ares de barroco, ou seja, exagerado.
  • Transparência: nesta estação os looks combinam leveza com peças pesadas, presentes nos tricôs com tramas abertas tornando-se transparente.
  • Ombros arredondados: vestidos e casacos aparecem com ombros arredondados e amplos.
  • Saia godê: que fez sucesso nos anos dourados, hoje repaginada volta ao guarda roupa das brasileiras deixando o visual ultra feminino.
  • Alfaiataria jeans: esqueça as jaquetinhas e os shorts, neste inverno o jeans vem comum novo visual, com corte alfaiataria, maxicoletes, poncho e camisa.
  • Conjuntos: os conjuntinhos de blazer e saia com estilo lady like estão em alta, aparecem monocromáticos, ou na mesma padronagem, para esta estação a aposta é a saia lápis de modelagem mais acinturada, marcada por cintos finos ou com o peplum.
  • Ponchos, capas e mantôs: são quentinhos e confortáveis, aparecem em padronagens geométricas ou étnicas, em tons neutros ou vivos.


2 comentários:

  1. É algumas propostas são inspiradoras, mas esse estilo gótico passa longe de mim na minha opnião. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem n sou fã do estilo gótico, sou mais os vestidos curtos como o azul da Triton. Bjos

      Excluir