Pages

06 junho 2012

Artesanato


O artesanato é essencialmente um trabalho que envolve a criação manual, ou seja, produzir objetos sem a utilização de máquinas industriais. 

Para a criação do artesanato se faz necessário a existência de um dom, de uma aptidão natural de demonstrar criatividade de inventar para fazer arte que expresse de forma estética as sensações, sentimentos e idéias dmomento vivido pelo arte.

O artesanato pode ser erudito, popular e folclórico, podendo ser manifestado de várias formas como, nas cerâmicas utilitária, funilaria popular, trabalhos em couro e chifre, trançados e tecidos de fibras vegetais e animais (sedenho), fabrico de farinha de mandioca, monjolo de pé de água, engenhocas, instrumentos de música, tintura popular. E tamm encontram-se nas pinturas e desenhos (primitivos), esculturas, trabalhos em madeiras, pedra guaraná, cera, miolo de pão, massa de açúcar, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite, etc

Toda semana estou colocando coisas novas no blog sobre diversos assuntos relativos a arte, então se tiverem alguma sugestão, por favor coloque-a nos comentários!


Muitos beijos e até a próxima!!

                                          





Nenhum comentário:

Postar um comentário